segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

C
Continuamos nossas atividades durante o final do ano de 2009, destacando as atividades da festa de natal e um passeio realizado para a Lagoa Azul.
Foram 2 ônibus lotados de crianças e pais que passaram um dia inteiro se divertindo neste balneário que fica em Viamão.
As atividades na Casa da Sopa prosseguem normalmente. Nota-se um número menor de pessoas se alimentando, talvez pelo verão e as férias.
Na Informática fizemos uma temporada de jogos e internet livre. Esta atividade nos mostrou que é possível melhorar o relacionamento entre as crianças, pois elas tinham que se organizar para poderem desfrutar os pcs. Chegava a ter 4 crianças por pc e eles jogavam com muita harmonia. (Algumas brigas no inicio, mas depois melhorou muito.)

Tivemos que entregar o terreno do galpão da Informática e Marcenaria e estamos nos reorganizando. Precisamos construir uma nova sala e um novo local para Marcenaria.
Para março reiniciamos a informática, (interrompida em fevereiro) e assim que tivermos a nova peça pronta retornaremos com o pinte e brinque.

A idéia é montar uma sala de estudos junto à Informática, com:
Biblioteca,
Mesas para realizar trabalhos e temas,
Material escolar, como lápis, borracha, cadernos, papel ofício, cartolinas, canetas hidrográficas, etc.
Pcs para pesquisa na internet
Impressora.

As idéias são muitas, mas precisamos trabalhar com as mães e também com as pessoas do CEBB para qualificar o trabalho.

Estamos no momento empenhados em dobrar a área construída do prédio do NASCEM e fazer um puchado de madeira para a marcenaria.

Contamos com a ajuda da Sanga para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário